Quem Somos

Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Curitiba
Descrição
A Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Curitiba integra a Pastoral da Juventude Nacional, vinculada a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.

A PJ Curitiba é formada por grupos de jovens (grupos de base) que se reúnem periodicamente nas comunidades, capelas e paróquias de toda a Arquidiocese. 


Sua função é promover a evangelização e animação pastoral dos/das jovens que cultivam uma espiritualidade encarnada na realidade e atuam na defesa da vida da juventude motivados/as pelo Evangelho de Jesus Cristo.

A equipe executiva da PJ Curitiba é responsável por assessorar e acompanhar as coordenações setoriais, paroquiais e de grupos de forma a garantir a unidade entre a juventude pejoteira e contribuir naquilo que for necessário.


No final de 2013, a Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Curitiba realizou sua assembleia de planejamento para os anos de 2014-2015.

Em nossa assembleia, optamos por uma equipe de coordenação colegiada, composta por quatro jovens, sendo eles Ana Bianconi, Cladilson Nardino, Keteriane de Oliveira e Leoncio Santiago, que têm a missão de nos anos de 2014-2015, potencializar as ações da Pastoral colocando em prática nosso planejamento, juntamente com outros/as jovens de nossa arquidiocese.

A Pastoral conta como uma equipe de assessores, os assessores tem o papel de acompanhar a coordenação e as lideranças na caminhada, auxiliando na organização das atividades e tomadas de decisão. Atualmente contamos com o assessor leigo Jardel Lopes.